segunda-feira, 17 de março de 2014

RESCALDO - SUZUKA - GT 500




Apresentamos um breve rescaldo à corrida de Suzuka, aguardamos pelos vossos comentários.




A qualificação foi bastante animada, aqui deu-se por mais uma novidade do jogo, na opinião da generalidade, novidade que veio piorar a qualidade da qualificação, agora aparecem as linhas e os nomes dos outros pilotos, situação que atrapalha,distrai e muito, o desempenho dos pilotos....enfim...






De notar que a pole do Filipe é feita com pneus médios, o Farias faz 2º com macios, e o Mário 3º com médios, depois a surpresa..... o Nuno com o Clarion com macios faz o 4º tempo, o João JJ faz 5º de macios, Fábio é 6º e o mais rápido com duros, João JPB 7º com duros, Escada 8º com duros, José Cavieres um dos estreantes fez 9º com duros, e o Paulo Snake 10º com médios, Costa foi 11º com duros e o outro estreante Viegas fez 12º com duros.

Dos 15 inscritos, tivemos 12 presenças, o que fez uma sala bem composta.








A sala foi aberta 20 minutos antes da corrida, sem som e com qualidade padrão, na tentativa de estabilizar a mesma, apesar de algumas dificuldades na entrada da sala por parte de alguns pilotos, a transição para a qualificação e própria qualificação em que ninguém perdeu a ligação e depois a rápida transição da qualificação para a corrida, criaram a esperança que a sala e as ligações estavam estáveis, e estiveram até sensivelmente meio da corrida, depois apenas em alguns minutos, foram várias as perdas de ligação, julgamos que 3 pelo mau feitio do nosso "amigo servidor" (JJ , Snake e Viegas) uma motivada pela entrada na sala de um dos que caiu, não me lembro quem, mas assim que entrou o Fábio sgens catrapuz, situação que julgo que teremos que rever, o Cavieres já me confirmou que bloqueou a consola, esqueceu-se de mudar o óleo à consola e ela "agarrou" toda, e o Costa zappa que me pareceu uma saída voluntária por abandono, mas que ainda não tive oportunidade de confirmar.




Os 12 bravos fizeram-se à estrada, para os mais de 290 km do programa  e o resultado final foi este:





 O arranque

Tensão ao máximo, todos querem chegar em primeiro à 1ª curva.



1ª curva

Até nem correu muito mal, estamos todos a aprender....... alguns toques com, alguns pequenos excessos a corrigir no futuro, mas muito melhor, cada vez melhor.

O principio de que na 1ª Volta não se ganha nada mas pode-se perder tudo.......deve estar sempre em mente, a corrida tem sempre mais de 250 km, e sensivelmente 1 hora e meia ou mais, com calma e no momento certo todos chegamos à nossa posição. 


A corrida foi sempre animada, muita luta pelo 1º lugar, e muita adrenalina, alguns toques a corrigir no futuro, o fundamental, julgo que toda a gente se divertiu.......até o "nosso amigo servidor" quando mandou abaixo, aqueles que perderam a ligação,  é frustrante e terrível...... eu sei, "poinnng........"perdeu a ligação" ....... e o silêncio que fica nos segundos seguintes..... eu sei....eu sei.

No fim quase todos conseguimos, fazer bons testes aos pneus, às afinações e estratégias de corrida, para o Campeonato que se tudo correr bem começará lá para Setembro.

Entretanto continuam a ser reportados os problemas normais, que infelizmente não foram corrigidos na actualização, a saber:


  • Entradas na box, sem que apareça o menu de escolha de pneus e combustível
  • 2º jogo de pneus com uma prestação inferior na ordem dos 2 a 3 segundos por volta
  • Paragem de imagem cada vez que alguém entra na box (deu a sensação de estar melhor)
  • Dificuldades em entrar nas salas
  • Dificuldades de comunicação, som com imensas falhas
  • Algum LAG pontual

Alguns destes pontos são imperativos para a possibilidade de realizar o Campeonato, por isso vamos continuar no processo de escolha de carro, testes e algumas corridas de GT500 e outras classes, só para "matar o vício".




rommel6969


FariasMatias



JPB-PT

inflamesVRSA

n_r_g_2009




Whitezomby69

 Cavieres_pt


 JJF5TURBO


 jviegas1960


 Sgens_69


 PJsnake_PT

zappa-pt




A distracção dos mecânicos e fotógrafos
Desta vez a equipa Petronas esteve muito melhor representada

Não deixem também de visitar a página do Noitadasdogt no facebook 




A próxima será em FUJI F, é também a ultima para já desta série de testes aos GT500 (em breve voltaremos aos testes de GT500). 

A participação nas corridas semanais não fica condicionada à inscrição, mas a garantia do lugar sim, pois se a sala esgotar, têm prioridade os inscritos e pela ordem cronológica da inscrição.



Sábado, 22 de Março de 2014

23.00 Horas


GT500

FUJI SPEEDWAY F
55 VOLTAS


INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário