quinta-feira, 3 de março de 2016

RESCALDO RACE 10 SUZUKA 2014 5º SUPER GT500 - 20 FEVEREIRO 2016

RESUMO DA CORRIDA 

Com os carros novamente nivelados em peso, adivinhava-se uma corrida disputada, dura e decisiva.
Entre os 3 primeiros, quem ganhasse a corrida, ganharia o campeonato.

lpardelha (72pts e 3 CS+4CM) apesar da vantagem pontual á partida para esta prova, espreitava uma possível escorregadela dos adversários directos pois tinha um handicap de pneus macios.

Entre o eol (69pts e 4 CS) e o JJF5Turbo (69pts e 5 CS+1CM) era esperada a maior das disputas. Mais sets de pneus macios poderiam ser decisivos na parte final da corrida.O consumo de pneus apontava para um numero mínimo de 5 a utilizar, pelo menos em condições mais favoráveis, para as 3 horas de corrida. Em teoria, o Raybrig estava em vantagem.

O escalfinha (58pts e 5CS+1CM) podia ajudar a baralhar as contas. A sua regularidade ao longo do campeonato trouxe-o até um 4º lugar confortável. Um pouco afastado dos 3 primeiros e quase a salvo dos 4 perseguidores.

Existiam contudo, sérias possibilidades de que pudesse tirar pontos a qualquer um dos 3 primeiros.

Para os lugares seguintes adivinhava-se uma luta renhida pois estavam 4 pilotos separados por 5 pontos, Rommel (55pts e 1CS+4CM), ajsilva (54pts e 4 CS+2CM), ajat22 (53pts e 2 CS+4CM) e gonpatrod (50pts e 1 CS+3CM).


Nos lugares seguintes,  bonkybonks (38pts e 2CM), cobrav10 (31pts e 2CS + 2CM), fariasmatias (24 pts e 5CS) e jviegas (6pts e 1CM) estavam um pouco afastados entre si.
Para o bonkybonks e o jviegas adivinhava-se uma corrida de maior sofrimento pois a restrição de pneus a isso os condicionava. 
O cobrav10 no Keihin prometia corrida rija e os 5 CS alentejanos também davam boas indicações.

QUALIFICAÇÃO

 CORRIDA

O resultado da qualificação colocava na frente os principais candidatos, com o rommel6969 a entrar na contenda.
Na partida lançada o JJF5Turbo foi surpreendido pelo rommel e pode ter sido aí que hipotecou a estratégia planeada de acompanhar o eol e esperar pela degradação dos pneus do adversário.
O eol afastou-se e o Petronas não o acompanhava, travando uma luta com os 2 HSV e o GTR YMS.
Em luta directa todos perderam tempo e a probabilidade de erros sobiu. O JJF5 acabou por ser o que mais cedo falhou. Depois de passar o Lexus ao cabo de várias voltas, acabou por sair de pista quando tentava ir no alcanço do Calsonic, que entretanto impunha um ritmo muito alto aproveitando ao máximo a estrada livre á sua frente.
Os erros apanharam todos os pilotos, uns mais que outros e com diferentes consequências. O cansaço também atingiu toda a gente e alguns acabaram por ceder.
Foi uma ultima prova bem disputada e que julgamos, divertida para todos.
O eol ganhou a corrida e conquistou o campeonato.
O JJF5Turbo conquistou o 2º lugar da corrida ao lpardelha nos ultimos 2 minutos das 3 horas e com esse resultado repetiu o vice do ano anterior, tendo o lpardelha garantido o 3º lugar final da corrida e do campeonato.
O escalfinha terminou onde começou, no 4º lugar.
Nos lugares seguintes, o NSX Takata, após uma primeira metade de corrida cheia de episódios, acertou o passo na ultima hora e meia e foi recuperando lugares até garantir o 5º lugar final, conquistando a mesma posição no campeonato por um solitário ponto.
Logo atrás o ajsilva e o rommel terminaram com os mesmos pontos mas com o Lexus a beneficiar de uma vitória e a obter assim a 6ª posição no campeonato.
Para os pilotos seguintes, a diferença pontual á partida garantiu-lhes os mesmos lugares com que partiram para esta prova. O jviegas não surge no quadro final de classificação da corrida pois abandonou.

Seguem-se algumas imagens da prova.





QUADROS DE RESULTADOS

 Classificação Final de Pilotos


PÓDIO



 Classificação Final de Equipas


FUTURO

Com quase todos a adoptarem outras plataformas e outros jogos, vamos deixar andar, descansar e repensar o futuro.

Eu pretendo deixar por algum tempo estas lides e decidir sem pressões se sigo o caminho que  quase todos adoptaram ou esperar por novas opções (entenda-se outros jogos para além do PC).
Até lá, divirtam-se.

Álvaro


Sem comentários:

Enviar um comentário